Topo

Menon

Vai ser um grande Paulistão

Menon

17/01/2019 16h31

Queiróz, meu motorista é fã da Holanda. Só usa laranja. Ele vai ter muito trabalho a partir de sábado, quando começa o Paulistão. Quero ver muitos jogos, o máximo possível.  Estou muito animado com o que vem por aí. Os quatro grandes fizeram um bom trabalho durante as férias e acredito em um campeonato de nível e com equilíbrio.

Corinthians – Fez uma incursão responsável no mercado. Conseguiu reforços com pouco dinheiro. Como Ramiro, jogador cooperativo e que tem um estilo corintiano. Richard tem boa saída de bola. Boselli é um atacante de área, com muitos gols marcados no futebol mexicano. Manoel é um bom zagueiro e Sornoza, apesar de pouca constância, tem habilidade. E, o maior reforço, Carille estará o banco com seu falso pragmatismo. Ele sabe montar defesas, não há dúvida, mas é mentira que suas habilidades parem por aí. O seu Corinthians campeão não era um time retrancado, não era um time sufocado e que vivia por uma bola. Quem continuar pensado assim, pode ser surpreendido novamente.

Palmeiras – O melhor time e o melhor elenco do ano passado. Acrescente Ricardo Goulart e tenha uma projeção de onde o Palmeiras poderá chegar, mesmo dando maior importância aos outros campeonatos. Pode até dar, mas tem time para brigar por título também no Estadual. Scolari não é uma pessoa que me agrade, não tem um estilo de  jogo que me agrade, mas quem é que tem aqui no Brasil? E ele, no papel de chef de arroz com feijão bem temperado é o melhor que há. Zé Rafael, Rafael Veiga, Hyoran, Moises, Scarpa, Guerra e Ricardo Goulart. Mesmo que não use os melhores camarões, Felipão tem tilápia para mandar no banquete.

Santos – É o grande com maiores problemas financeiros e que foi mais tímido no mercado, mas há uma boa legião estrangeira, reforçada por Soteldo, Aguilar e, claro, Sampaoli, o obsessivo treinador argentino que, apesar do fiasco na Copa, tem possibilidade de dar uma chacolhada na mesmice tática do futebol brasileiro. Será bacana ver o novo Santos.

São Paulo – Tiago Volpi, Pablo e Hernanes são jogadores que mudam o patamar do time. Hernanes, só para lembrar, tem uma carreira internacional muito melhor que a de Ricardo Goulart, só comparável a Felipe Melo. Pablo foi muito bem no Brasileiro, é um atacante de mobilidade e que ajudará o time a jogar de forma diferente. Há ainda, de minha parte, expectativa por Helinho. Vai confirmar tudo o que se espera dele? Por que não?

Os quatro times foram analisados por ordem alfabética. Não há nenhuma preferência explícita por algum time. E não aponto favoritos. O que tenho certeza é que teremos jogos de alto nível.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.