Topo

Menon

Dudu fica e mostra a diferença do Palmeiras para os outros grandes

Menon

19/01/2019 15h24

Nada de Ricardo Goulart. É Dudu o homem da vez. A manutenção do jogador, com contrato assinado até 2023, é o grande reforço do Palmeiras. Ele foi simplesmente o melhor jogador do Brasileiro e vai continuar no clube.

O Palmeiras não perdeu Dudu.

Não vai precisar de um substituto para seu melhor jogador.

E mostrou toda sua postura de clube gigante e com muito dinheiro, o que permite que enfrente ofertas do futebol chinês. Quem sabe, em pouco tempo, mantendo sua evolução consiga enfrentar clubes europeus.

Sintam a diferença: o Palmeiras consegue manter seu jogador mais mais querido e com melhor nível técnico.

O São Paulo, tão gigante quanto, coloca em seu orçamento a necessidade de arrecadar R$ 120 milhões com venda de jogadores.

A diferença de propósitos é gritante: o São Paulo quer diminuir a dívida. O Palmeiras quer aumentar o número de troféus.

Está na hora de torcedores do São Paulo comemorem a venda de Militão para o Real ou torcerem ansiosamente pela venda de David Neres para a China. É um dinheiro necessário, evidentemente, mas mostra apenas a situação difícil do clube, que não consegue segurar ninguém.

Corinthians, Santos e todos os outros clubes brasileiros exceção ao Flamengo, também não possuem força para recusar uma oferta da Europa. O Botafogo não resiste a uma oferta brasileira e viu seu ótimo Igor Rabelo bater asas rumo ao Galo.

Tomara que um dia os clubes brasileiros se fortaleçam à altura da força técnica do nosso futebol

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.