Topo

Menon

Corinthians decepciona

Menon

20/01/2019 19h11

Gol marcado no último lance do jogo. Cabeçada de Henrique em cobrança de escanteio. Pronto o caldo de cultura para desabrocharem bordões e clichês.

Timã é raça. Coração no bico da chuteira. Blablablá.

Não houve nada disso. Não houve pressão e sufoco. O que sobrou foi organização e bons passes.

Sobrou mesmo. Era possível e necessário ter mais velocidade e isso não se viu.

Carille apostou em saída de bola qualificada, com Ramiro e Richard. Eles se juntaram a Jadson e Sornoza. Muito jogo pelo meio, o que facilitava o jogo do São Caetano, com suas duas linhas bem compactadas.

André Luis era dominado pela dupla Marquinhos e Capa. E Danilo Avelar era dominado por suas próprias limitações.

Capa ainda teve espaço para atacar e sofrer o pênalti que Rafael Marques converteu.

O segundo tempo foi diferente. Pedrinho entrou pelo meio e abriu espaço para a subida de Fagner. Vital substituiu o volante Richard e o Corinthians passou a ter ainda mais posse de bola.

Mas não houve uma pressão total. O São Caetano conseguiu se defender bem. Ate o último lance.  E veio o empate que pode enganar os fiéis.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.