Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Palmeiras sem brilho. Corinthians sem pontos

Menon

23/01/2019 22h17

A temporada está começando e não se pode dizer exigir muito das equipes, principalmente em termos coletivos.

Mas, qual time tem mais condições de superar a falta de conjunto, valendo-se de suas individualidades.

O Palmeiras, claro. E não é o que se viu no empate contra o Red Bull e nem na vitória sobre o Botafogo. Vitória com justiça, mas sem brilho algum.

Scarpa, Lucas Lima, Bruno Henrique…Nenhum deles conseguiu uma jogada diferente. Nenhum deles conseguiu acionar Carlos Eduardo, um jogador que tem na velocidade uma boa arma.

O torcedor, além do gol de Deyverson, teve dois momentos de alegria: a apresentação de Ricardo Goulart e o anúncio da derrota corintiana em Campinas.

Poderia ser o segundo tropeço em dois jogos, não fosse o gol de Henrique no último lance do primeiro jogo, contra o São Caetano.

Nos dois jogos, estranhei a ausência do estilo corintiano. Quando não dá na bola, tem que dar na pressão, no sufoco. O que vi foi um Corinthians trocando passes sem pressa, como se o gol viesse a qualquer momento.

Veio contra o São Caetano.

Não veio contra o Bugrão ê ô…

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon