Topo

Menon

Gustagol: sonho está virando realidade

Menon

26/01/2019 20h12

Em três jogos, o Corinthians fez três gols. Dois deles com Gustagol. E mais um no amistoso contra o Santos. Média de artilheiro. Artilheiro do Corinthians, que sempre sonhou ser.

Um sonho que foi um pesadelo na primeira temporada, quando passou em branco. Um sonho que começou a ficar mais plausível no ano passado, quando fez 30 gols em 45 jogos.

Tem sido um oásis neste Corinthians meio blasé, que toca, toca e não demonstra aquele estilo guerreiro que a Fiel adora. Gustagol, não. Técnica não é sua praia, mas corre, corre e entrega tudo o que pode. E sabe.

Jogada de Fagner, bola com Pedrinho, cruzamento rasteiro e Gustavo faz o gol. Gustagol.

Boselli está aí. Vagner Love está chegando. Eles têm mais passado, mais currículo e mais nome. Gustagol tem apenas um sonho. E uma vontade férrea de transformá-lo em realidade.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.