Topo

Menon

Furacão atrasa o futebol

Menon

30/01/2019 16h02

O Atletico Paranaense resolveu modernizar seu escudo. E, ao mesmo tempo, fez uma homenagem ao passado. Colocou um H, como na ata de fundação. O Atlético virou Athetico.

Poderia ser uma homenagem também aos velhos tempos, quando havia um certo cavalheirismo no futebol.

Hoje, o Furacão se comporta como um novo rico. Estes que ostentam ridículos cordões de ouro. Há pouco tempo, Mario Celso Petraglia fez afirmações grosseiras. Depois, um vídeo ironizando outros clubes brasileiros.

Petraglia faz essas coisas, tem esses rompantes porque não conseguirá concretizar a repetida promessa de ganhar um Mundial até 2024? Uma outra promessa – de que o seu clube seria o mais popular da América do Sul – também foi esquecida. Talvez porque não consiga ser a maior torcida em Londrina.

Agora, fez de tudo para impedir a torcida do Coritiba de participar do clássico. O torcedor não poderia usar verde. Teria de comprar ingressos aleatórios. Ou seja, ficar entre torcedores rivais. Calado. Ou fingindo ser furacãonista.

Aqui, na minha arena linda e moderna, vocês não entram. E no seu estádio ultrapassado, não quero ir.

Mesmo se compararmos com outras atitudes recentes vindas do Paraná, é muito autoritarismo, muita ostentação e pouco intelecto.

E o futebol perde com esse furacão antipovo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.