Helinho e Antony estarão mais fortes em seis meses
Quando Helinho e Antony entram em campo, é visível um deficit muscular em relação a seus marcadores. Nada mais normal. São jogadores jovens – Antony completa 19 anos em fevereiro e Helinho em abril – recém-chegados das categorias de base. Em seis meses, estarão diferentes. Com a mesma habilidade, com a mesma velocidade, mas mais fortes. Estão fazendo trabalho específico de força, com os preparadores físicos Wellington Walker e Henrique Martins, sob supervisão direta de Carlinhos Neves. Os resultados são esperados para daqui a seis meses. Juntamente com eles, estão os zagueiros Rodrigo e Lucas Kal.
Helinho e Antony são considerados os dois jovens mais promissores da base do São Paulo. Poderiam disputar ainda mais duas Copas São Paulo, mas já estão entre os profissionais. Os dois são canhotos e jogam pelo lado direito do campo. Não são "pontas-pontas", embora consigam fazer a função de ira ao fundo e fazerem o cruzamento. Antony é mais encarador e uma jogada típica de seu repertório é, da direita, antes de chegar ao fundo, fazer o cruzamento no meio ou no segundo pau. Jogada que ajudou muito Gabriel Novaes em se transformar no artilheiro da competição.
Para Helinho, nas categorias de base, era normal fazer gols como o que fez contra o Flamengo, no profissional, no ano passado. Da direita, derivar para o meio e chutar com o pé esquerdo. Outras vezes, ele recua e faz lançamentos para os jogadores mais adiantados.
São jogadas que poderão ser mais bem apreciadas a partir do segundo semestre. A não ser que sejam vendidos antes. Ajudariam a cumprir a meta dos R$ 120 milhões de vendas, uma obsessão da diretoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.