Topo

Menon

Venezuela é melhor que o Brasil

Menon

02/02/2019 12h38

A Venezuela venceu o Brasil por 2 x 0 no sul-americano sub-20 e passou a liderar a competição com quatro pontos em dois jogos. O Brasil é o último, com um ponto. Faltam três jogos e o Brasil enfrentará ainda Uruguai (4 pontos), Argentina e Equador (3 pontos).

Ela, não é possível. O blogueiro errou. Onde está escrito Venezuela é Brasil. E vice-versa.

Não errei não. A campanha do Brasil é ridícula, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. E a Venezuela não está melhor que o Brasil. Ela é melhor, por mais vergonhoso que possa parecer.

A Venezuela foi terceira no último sul-americano e vice-campeã mundial. Revelou jogadores como Soteldo e o goleiro Farinez.

E o Brasil? Em 2013, foi eliminado na primeira fase (de dez, classificam-se seis), em 2015, foi quarto e em 2017, foi quinto. Ficou fora de dois dos três últimos Mundiais.

Tantos fracassos (o de 2019 ainda não se concretizou) pode ser explicado pelo nível dos treinadores: Émerson Ávila, Galli, Rogério Micaele e agora, Carlos Amadeu.

Não é só isso, evidentemente. Tudo precisa ser estudado. Falta jogador? Jogador não pôde aceitar convocação? Preparação foi bem feita?

Vexames na base refletem no futebol principal. Precisa mudar muita coisa no Brasil.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.