Topo

Menon

Homens queimam crianças

Menon

10/02/2019 10h13

O Flamengo merece condolências e nem hashtags do tipo #forcaflamengo ou #somostodosflamengo?

O Flamengo merece a pecha de culpado pela morte de dez garotos que estavam sob sua responsabilidade?

Difícil, não é?

É preciso separar a entidade de seus dirigentes. Nesse sentido, embora sejam de tremendo mau gosto e subvertam a ordem do sofrimento -afinal, quem precisa de solidariedade são as famílias que perderam entes queridos – as hashtags são válidas sim.

A entidade também sofre.

Mas, a culpa é do Flamengo?

Não é. E, quando se culpa o Flamengo, na verdade estamos inocentado os verdadeiros culpados.

Quem são?

As investigações precisam definir.

Mas, é possível dizer.

São seres humanos. Adultos. Maiores de idade. Brancos. Bem pagos ou tão ricos que trabalham de graça. Apaixonados por clube. País de família.

Assassinos.

Mataram crianças queimadas.

Quando se culpa o Flamengo, de forma genérica, ou a fatalidade, de forma canalha, o que se faz é livrar a cara dos verdadeiros culpados.

Quanto ao Flamengo, que escolha melhor seus dirigentes. Que pelo menos tenham coragem de enfrentar uma entrevista coletiva.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.