Topo

Menon

Luan não pode ser a salvação

Menon

12/02/2019 03h14

Luan, garoto de 19 aos, estreou contra o Corinthians. Foi bem. Depois, entrou aqui e ali e ganhou a posição de titular.

Contundiu-se e voltou ao time no início de 2019. Fez bom trabalho na Flórida Cup e, a cada jogo foi dando um sentido mais vertical ao time. Bem entrosado com os companheiros, mostrou muita personalidade no jogo contra o Talleres em Córdoba. Ficou provado que o São Paulo acertou em negar sua convocação para o sul-americano sub-20.

O primeiro parágrafo é verdadeiro. O segundo, uma mentira que deveria ser verdade. Tinha a obrigação de ser verdade. Não foi.

O garoto foi liberado para o sul-americano e, diga-se, sucumbiu junto com os companheiros. Em vez de jogar em Córdoba, viu Hudson ser expulso e Jucilei desfilar sua lentidão.

Agora, Luan chega para um jogo decisivo em que uma vitória por 2 x 0 é o mínimo a ser conseguido. Chega sem nunca haver treinado com Farias e Hernanes, contratações recentes.

Chega sob a ilusão de uma torcida desesperada e que só tem alegrias com a base. Chega para ser a salvação. Não merece uma carga tão pesada.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.