Topo

Menon

Gustagol é nóis

Menon

15/02/2019 14h09

Outro dia, fui com meu amigo Engenheiro Pinduca comer uma feijoada na Rego Freitas. Ele estava com a turma do Coletivo Democracia Corinthiana. Todos ainda em êxtase com a vitória sobre o Palmeiras.

Falamos sobre Gustagol. E o que me impressionou foram as vibrações positivas ( se o Vitor Guedes ler isso vai dizer que é fronhice) que a turma mandava para Gustagol.

Todos querem o seu sucesso. Todos querem o sucesso do Corinthians. Mas não são coisas isoladas. Todos querem o sucesso do Corinthians com Gustagol. A partir de Gustagol, eu diria.

É aquela sensação de afrontar as regras pré-estabelecidas. Porque vencer jogos com Gustagol é próximo de vencer jogos apesar de Gustagol. É achar que só o Corinthians pode acolher e ter uma relação amorosa com um jogador assim, esforçado, sofrido e que mais parece ter saído da arquibancada para resolver essa bagaça aí.

Gustagol é nóis, eles dizem sorridentes e felizes. Como uma viúva no centro espírita. Viúva de Geraldão Manteiga (91 gols) ou Flávio Minuano (172 gols).

Gustagol subiu muito, olhou a cabeça dos zagueiros de cima para baixo e colocou o Corinthians no jogo. Tudo se decidirá no El Cilindro. E Gustagol estará lá.

LEIA MAIS:

Gustagol pode salvar Ceni. Poderia salvar o Corinthians?

Gustagol: sonho está virando realidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.