Topo

Menon

Mancini é muito pequeno

Menon

17/02/2019 11h48

Amigos, estou passando férias em Manaus. Estou escrevendo pouco. Mas, agora há pouco estava passeando no mini zoológico do hotel e vi uma onça pintada na jaula.

Uma tristeza enorme. Um animal maravilhoso, forte e que poderia estar na floresta, seu habitat, preso ali, em um espaço de 20 metros quadrados, esperando comida.

Lógico que é muito mais triste saber que em Pindorama há seres humanos jogados nas calçadas esperando a morte chegar. Como a onça. Só que não há quem lhe dê comida.

O São Paulo é uma onça ou tigre ou leão, não importa, enjaulado pela incompetência de seus conselheiros.

Um gigante apequenado.

E com seu time entregue às mãos de um treinador minúsculo. Mancini reuniu a rapaziada e usou o Paulista de Jundiaí como exemplo de superação. Lembrou de 2006, quando sob seu comando, o Paulista conseguiu o grande e maravilhoso feito de vencer o River Plate, pela Libertadores.

Ao recorrer a este exemplo, Mancini coloca o São Paulo como inferior diante do Corinthians. Como o Paulista diante do River Plate.

Totalmente descabido. O São Paulo, historicamente, não é inferior ao Corinthians. E, no momento atual, também não. O Corinthians também está com problemas. O time não está bem.

Mancini deve ter confundido sua pequenez com o São Paulo.Mas, quem sabe ele não tenha razão. Uma onça enjaulada merece um zelador ou tratador ou treinador sem nenhum brilho. O circo mambembe do Morumbi está completo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.