Topo

Menon

Corinthians dá um basta aos vexames

Menon

28/02/2019 08h09

Vagner Love fez um lindo gol. Perdeu outro, após passe do garçom Gustagol. E a decisão foi para os pênaltis, quando Cássio foi decisivo novamente.

O Corinthians, após sair atrás duas vezes nos dois jogos, eliminou o Racing e passou para a segunda fase da Sul-americana. Um feito importante quando se lembra que era um jogo entre dois clubes de tradição, no confronto mais parelho engendrado pelas bolinhas da Conmebol.

Sorteio duro e era preciso passar. A missão era passar. Foi cumprida. O Racing está mais preocupado com o campeonato argentino, que lidera, mas o Corinthians é um time em reconstrução e a classificação traz tranquilidade para que o trabalho continue.

Foi uma interrupção nos vexames paulistas, embora uma desclassificação não soasse como vexame.

O Racing não é o Talleres, clube médio argentino, que eliminou o São Paulo, dando área corriqueiros à decadência tricolor, limado nos anos anteriores por Defensa y Justicia e Colón, também médios. Só o Rosário Central não conseguiu.

E o Santos foi pior ainda, ao cair na primeira fase para o River Plate do… Uruguai. Imperdoável. Sampaoli tem a seu favor o fato de o Santos haver realizado alguma ótimas partidas no Paulistão. Mas não há bom desempenho que supere falta de resultados.

Por enquanto, só o Corinthians salva os paulistas. Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para a Libertadores.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.