Topo

Menon

Palmeiras, vem para o basquete você também

Menon

01/03/2019 13h13

O São Paulo venceu o Londrina por 67 x 59 e se aproximou da liderança da Liga Ouro, com três vitórias e uma derrota. O jogo foi no ginásio do Morumbi, uma quadra reformada e que ficou linda. Caso seja campeão, o São Paulo poderá disputar o NBB, principal campeonato do Brasil. Estará repetindo o caminho do Corinthians, que subiu o ano passado.

O Corinthians conseguiu uma vitória muito importante sobre o Mogi e está melhorando na tabela. Tem condições de passar aos playoffs. Junto com o Corinthians estão o Flamengo, Botafogo e Vasco. Clubes de camisa e ligados ao futebol mas que têm presença também nos chamados esportes olímpicos.

Como o Palmeiras tem. Muita tradição. E, no passado recente, foi justamente o Palmeiras que iniciou sua caminhada no NBB. O argentino Stanic, ótimo armador, virou ídolo. A volta do Palmeiras seria ótimo para o basquete do Brasil, principalmente porque o trabalho de base do clube é excelente. Yago, uma das grandes revelações brasileiras começou lá e hoje brilha no Paulistano e na seleção. brasileira que se classificou para o Mundial.

É possível fazer um time competitivo para a Liga Ouro com R$ 150 mil mensais. Menos do que se paga para um jogador médio ou iniciante. Mesmo defendendo a tese de que o basquete deve ser um produto diferente do futebol – ou seja, se manter com renda própria – é difícil entender que um clube como o Palmeiras não consiga uma ação de marketing que mantenha outros esportes.

E seria bom para o Palmeiras também. Gigantes como Real Madrid e Barcelona são clubes poliesportivos. Uma sociedade esportiva.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.