Topo

Menon

Carille e Sampaoli, um confronto de estilos

Menon

02/03/2019 22h47

Na próxima semana, o Santos de Sampaoli (3 x 2 no Oeste) enfrentará o Corinthians de Carille (1 x 1 contra o São Bento). Será um confronto de estilos.

O Santos está classificado. Sete vitórias em nove jogos. Um empate e uma goleada sofrida. Quando o Santos entra em campo, há a certeza, ou, pelo menos, a grande possibilidade, de um jogo que vale a pena. Alegria e bom futebol.

Fábio Carille, treinador do Corinthians, fez muitos elogios ao trabalho de Sampaoli. Disse que torce para a permanência do argentino no Brasil. E, em seguida, deu uma cutucada nos jornalistas. "O que ele faz é novo só para vocês, não para nós".

No ano passado, Carille disse que os jornalistas eram mentirosos quando diziam que ele iria para a Arábia Saudita. E no dia seguinte, a notícia se confirmou.

Mas agora, Carille está certo. O Santos parece um time retrô, dos velhos tempos. Diverte e alegra quem vai ao campo. Não é invencível, é lógico, podia ter perdido para o Oeste, foi eliminado pelo River Plate do Uruguai…mas quem é que não corre riscos?

O Corinthians, do pragmático Carille, sofreu onze gols em boa aérea em 2019. O Santos também sofre, mas que joga muito mais bonito, não há dúvidas.

O Corinthians nunca será goleado, como o Santos foi pelo Ituano. Mas dificilmente fará jogos tão empolgantes como os que o Santos faz.

O próximo domingo promete.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.