Topo

Menon

Derrota fortalece Vinícius Jr.

Menon

02/03/2019 18h47

O Barcelona venceu o Real Madrid e agora tem 96 x 95 no placar geral do encontro.

A cavadinha de Raktic fez justiça no jogo. Foi pela direita. Messi também teve chance por ali. Ali, onde Marcelo foi dominante por tanto tempo e agora Reguillón tenta se firmar. O brasileiro esteve no banco o tempo todo.

Marcelo o tempo todo no banco. Vinícius Jr. o tempo todo em campo. Troca de gerações. E Vinícius mereceu a chance. Não foi brilhante, mas jogou bem e com muita personalidade. Encarou e tentou várias vezes o chute cruzado, no canto esquerdo do goleiro, após pequena incursão para a direita.

Jogou mais que Bale. Vinícius é o futuro cada vez mais presente.

Dos outros brasileiros, pouco a dizer. Casemiro foi efetivo. O Barcelona melhorou quando Vidal substituiu Artur. Coutinho jogou pouco e nada fez.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.