Topo

Menon

São Paulo age como Deyverson

Menon

02/03/2019 10h11

Há 14 dias o São Paulo foi eliminado pelo Talleres. O maior objetivo do ano foi por água abaixo. Criou-se entre a torcida um clima de terra arrasada. Como se o ano estivesse perdido.

Até parece que torcedor do São Paulo pode se dar ao desfrute de "tudo ou nada". Como, se na condição atual, um Paulista não fosse importantíssimo.

A diretoria reagiu rapidamente. E, embora não assumisse publicamente um erro de planejamento, agiu como se ele tivesse ocorrido. Demitiu o treinador iniciante e trouxe um com enorme currículo. E só. Nada mais.

Nenhum jogador saiu. Nenhum jogador chegou. Jogadores jovens ganharam espaço em um novo esquema, mas não se sabe se é algo embrionário ou definitivo.

Ah, mas são apenas 15 dias após a desclassificação. Sim, mas são apenas dois meses antes do Brasileiro. E o Paulista, como fica? Ainda se pensa em título ou passou a ser um laboratório?

O São Paulo, como Pedro e o Lobo, como Deyverson e tantos outros continua repetindo os mesmos erros. Deyverson recebe perdão repetidas vezes, Pedro perdeu as ovelhas e o São Paulo pode perder tudo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.