Fábio pode alcançar Danilo. Os dois grandes injustiçados. Ceni está longe
Matéria de Gabriel Duarte mostra que Fábio pode se transformar no segundo brasileiro com mais jogos realizados na Libertadores. Ele tem 73 jogos e Danilo, o segundo, tem 82.
Não será fácil. Precisará fazer dez partidas. Chegar no mínimo à terceira fase da competição. Mas como o Cruzeiro tem tido bom retrospecto ano a ano…
Fábio, aos 38 anos, pode sonhar ainda mais alto. Mas só a partir do próximo ano. Afinal, Rogério Ceni, o recordista, tem 90 jogos.
Algo une estes três jogadores: foram muito maiores em seus clubes do que na seleção brasileira.
Danilo e Fábio, principalmente. Eles nunca tiveram chance real com a camisa amarela. Nunca. Danilo ganhou duas Libertadores e dois Mundiais. Não serviram para seduzir ninguém. Moraes, aquele meia pequenino, de Vasco e Corinthians, entre outros, teve sua oportunidade.
Fábio, com dois títulos brasileiros e três da Copa do Brasil, foi convocado em 2003, 2004 e 2011. E nunca entrou em campo. Em termos estatísticos, estão igualados a Alex Muralha.
Rogério Ceni não tem do que reclamar. Participou de duas Copas do Mundo. Não foi titular porque Dida e Marcos também são ótimos.
A Libertadores é a Copa do Mundo para os três. Através dela – e não apenas dela – escreveram uma linda história no futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.