Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Fábio pode alcançar Danilo. Os dois grandes injustiçados. Ceni está longe

Menon

2003-03-20T19:13:00

03/03/2019 13h00

Matéria de Gabriel Duarte mostra que Fábio pode se transformar no segundo brasileiro com mais jogos realizados na Libertadores. Ele tem 73 jogos e Danilo, o segundo, tem 82.

Não será fácil. Precisará fazer dez partidas. Chegar no mínimo à terceira fase da competição. Mas como o Cruzeiro tem tido bom retrospecto ano a ano…

Fábio, aos 38 anos, pode sonhar ainda mais alto. Mas só a partir do próximo ano. Afinal, Rogério Ceni, o recordista, tem 90 jogos.

Algo une estes três jogadores: foram muito maiores em seus clubes do que na seleção brasileira.

Danilo e Fábio, principalmente. Eles nunca tiveram chance real com a camisa amarela. Nunca. Danilo ganhou duas Libertadores e dois Mundiais. Não serviram para seduzir ninguém. Moraes, aquele meia pequenino, de Vasco e Corinthians, entre outros, teve sua oportunidade.

Fábio, com dois títulos brasileiros e três da Copa do Brasil, foi convocado em 2003, 2004 e 2011. E nunca entrou em campo. Em termos estatísticos, estão igualados a Alex Muralha.

Rogério Ceni não tem do que reclamar. Participou de duas Copas do Mundo. Não foi titular porque Dida e Marcos também são ótimos.

A Libertadores é a Copa do Mundo para os três. Através dela – e não apenas dela – escreveram uma linda história no futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon