Topo

Menon

Rodrygo precisa aprender com Edmundo

Menon

04/03/2019 14h00

No mês passado, o Brasil sub-20 teve uma participação ridícula no campeonato sul-americano. Rodrygo, a grande estrela, decepcionou. E na derrota contra a Venezuela, foi expulso após cometer falta desleal e violenta.

Após a empolgante vitória do Santos sobre o Oeste, Rodrygo interrompeu entrevista de seus companheiros e pediu para falar na televisão. "Uma coisa muito feia aconteceu comigo. O Kanu disse que ia me deixar aleijado".

Sério, nunca vi algo tão infantil, tão leite com pera. O cara que agride violentamente vem reclamar de uma ameaça típica de zagueiro grosso?

Sabe como se deve responder a uma ameaça desse tipo, Rodrygo? De duas formas: com o mesmo linguajar cretino ou com mais dribles.

Ri dele, dribla ele, ofende ele, mas não vem na televisão bancar o menininho perseguido. Do tipo que briga na saída da escola e vai contar pra mamãe…

Futebol é assim, uma guerra. Tem contato físico, tem ofensa, tem tentativa de superioridade anímica. Todos procuram se impor, aproveitar falhas técnicas, físicas, táticas e emocionais do adversário.

Tudo de e ficar no campo. A não ser racismo. Este sim, deve ser exposto em praça pública.

Na próxima vez, os zagueiros vão dizer o seguinte para Rodrygo: "não adianta ficar reclamando na televisão, vou te dar porrada do mesmo jeito, vou te aleijar, seu moleque FDP".

Vai chorar, Rodrygo? Não, faça como Edmundo fazia. Encare, ofenda também, e vai pra cima. Com dribles e gols. Com seu grande futebol.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.