Topo

Menon

Ausência de Vinícius Jr deixa futebol mais triste

Menon

06/03/2019 11h22

Ruptura de ligamento na articulação do tornozelo direito. Palavras complicadas, frio diagnóstico. Merece uma tradução: só hoje adiado. Ou outra: a primeira tristeza na vida de Vinicius Jr.

Vida futebolística, é claro. Na vida pessoal, não se sabe. A alegria em campo pode ser o contraponto de fantasmas fora dela, como o gênio Garrincha soube.

Dentro de campo, Vinícius é só alegria. Com ele, o futebol retoma seu aspecto lúdico. Antes dos estudos, das táticas e do condicionamento físico, sempre houve um menino correndo atrás de uma bola. Simples assim.

A alegria pára por dois meses. A renovação do Real Madrid começará sem ele, talvez com Neymar. E aquela lufada de ar fresco que a seleção brasileira tanto precisa fica adiada.

Acredito que até os secadores, até os que tentaram colocar em Vinícius o apelido de Neguebinha, estão arrependidos. Deveriam estar.

Segue o baile. Mais triste, mas segue

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.