Topo

Menon

Santos é futebol vintage

Menon

07/03/2019 23h35

O Santos foi goleado pelo Ituano. O Santos foi eliminado pelo River Plate do Uruguai. O América de Natal não é um parâmetro confiável.

Tudo verdade.

Mas, não quero nem saber. Vejo todos os jogos do Santos. É gostoso demais. É diferente de tudo o que se vê. Só o Grêmio é comparável.

O Santos não economiza velocidade, troca de passes, deslocamentos, tabelas, chute a gol. Foram 24 finalizações, dez no alvo e quatro gols. A cada quatro minutos, um chute a gol. E sem centroavante.

Soteldo, Sánchez, Derlis, Jean Motta e Rodrigo vindo de trás e sempre rondando a área. Futebol bom de ver.

Vai ser campeão? Não sei. Como lembrou um amigo, os zagueiros ficam muito expostos por causa da marcação alta. Os outros times têm mais elenco. Mais dinheiro.

Tudo bem, mas que é bom de ver, é. Ninguém me tira esse prazer.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.