Topo

Menon

Eurico Miranda, péssimo e injustiçado

Menon

12/03/2019 13h20

Morreu Eurico Miranda, um homem que só fez mal ao futebol brasileiro. Truculento, personalista, fez do Vasco o seu quintal. Fez o que quis no clube que amava (não coloco em dúvida seu amor).

Tudo menos a modernidade. Tudo menos a libertação do coronelismo. Tudo, inclusive rebaixamentos.

Durante muito tempo Eurico foi chamado de "câncer do futebol brasileiro". Uma frase de péssimo gosto.

O pior homem da Terra. O alvo a ser destruído. Sem ele, muita coisa melhoraria no Brasil e tudo seria diferente no Vasco.

Eurico perdeu a eleição. Entrou Roberto Dinamite. Nada mudou. Nada. O Vasco continuou anacrônico. Voltou a ser rebaixado. Nada de respeito.

Com Eurico fora, o que melhorou no futebol brasileiro? Com Eurico de volta, o que piorou no futebol brasileiro?

Eurico é a média do que existe. Tão ruim quanto os outros. Tão atrasado quanto os outros. Mais feio, mais gordo, mais truculento, com menos mídia training.

Eurico está morto. O futebol brasileiro não tem mais um câncer.

Você acha que vai melhorar?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.