Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Raí e o portão do ENEM

Menon

2014-03-20T19:15:36

14/03/2019 15h36

Uma cena triste que se renova a cada ano é a corrida desesperada de jovens estudantes contra o relógio. Contra o fechamento do portão do ENEM.

Correm contra o atraso que pode atrasar a vida por um ano. Ou mais. Há alguns desqualificados que ficam rindo. Eu acho muito triste.

O Brasileiro começa no final de abril e o São Paulo ainda nem pegou o ônibus que vai levá-lo até a escola. Contratações podem ser feitas durante o campeonato, mas enquanto outros clubes já tem elenco montado, o São Paulo, como navio afundando, ainda está jogando peso ao mar. Diego Souza, Araruna e, se alguém se animar, Nenê.

Novas contratações apenas quando se vender alguém. Ou quando chegar o dinheiro de Militão e, talvez Neres. Dinheiro de jogadores jovens, de ótimo nível para a vinda – quem dúvida? – de gonzalos, evertonsfelipes e petros.

Não há pressa. Há confiança no portão do ENEM . Corre, Raí, ou o São Paulo vai terminar em faculdade da série B.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon