Topo

Menon

Paulo Guedes ofende milhões de brasileiros

Menon

17/03/2019 19h49

Paulo Guedes é o Posto Ipiranga de Jair Boldonaro. Ele se aproximou do candidato que parecia tóxico a outros economistas sérios e parece ter grande influência junto ao Presidente. Comprou na baixa e está por cima.

Ultraliberal, é contra a vinculação do orçamento federal inclusive quando se fala de Saúde e Educação. Sua receita é vender tudo. De aeroporto à Petrobras.

Se o presidente, em uma segunda-feira lhe perguntar quanto foi o Palmeiras, ele responderá não sei, ainda não vendi.

Cuidar da economia do Brasil, um país com tantas contradições é muito difícil, demanda tempo integral. Mesmo assim, ele arrumou tempo para ofender o Corinthians.

Disse que o clube ganhou campeonatos com pênaltis roubados. Não sei qual é o time dele. Mas tenho certeza que teve erros a favor e contra, como todos os times do Brasil.

O que ganha um ministro ofendendo um clube que representa a paixão para milhões de brasileiros? Algo estúpido, mesmo para um Chicago boy.

E se fosse verdade?

O que é pior, comprar um juiz ou vender um país?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.