Topo

Menon

São Paulo, sétima força

Menon

18/03/2019 18h07

O São Paulo é a sétima força do futebol paulista. Não falo de tradição, camisa, patrimônio. Falo de futebol apresentado.

Dentre os grandes, és o rabeira. Saco de pancadas. Perdeu os três jogos. E os "co-irmãos" estão classificados.

Outros três clubes estão jogando mais bola que o São Paulo: Red Bull, Ituano e Ferroviária. Exagero? Não. Basta ver como a Ferroviária, o mais fraco dos três, é muito mais bem organizada – em campo – do que o São Paulo.

O que assusta mais é a falta de reação. Faz um mês que o clube foi eliminado da Libertadores – após uma sucessão infame de erros – e o que foi feito de prático? A doação de Diego Souza e Araruna.

Houve reuniões com Cuca, o novo treinador que ainda não assumiu. E a promessa de jogadores ascendentes. Como em 2004.

E….nada.

E há a inaceitável explicação de falta de dinheiro. Como, se o time gastou pouco em contratações, considerando-se que vendeu Rodrigo Caio e Tuta por um total de R$ 32 milhões?

Raí cometeu muitos erros. O maior deles é ainda estar montando um time para o Brasileiro. Faltam 40 dias. Do jeito que está, o número 46 assombrará o sono dos são-paulinos até o final do ano.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.