Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Jean, minúsculo, recebe punição que Felipe Melo não aceitou

Menon

2019-03-20T19:17:09

19/03/2019 17h09

O São Paulo resolveu afastar Jean. O goleiro vai treinar em horários alternativos. É uma punição perigosa. Foi o que o Palmeiras fez com Felipe Melo no ano passado. O jogador foi à Justiça e retornou aos treinos. Se o profissional tem contrato, não pode ser afastado. É um entendimento que se transformou em jurisprudência.

O certo é que Jean não pode continuar no São Paulo. Nem devia ter vindo, aliás. Tecnicamente, é um goleiro médio. Não é alguém que chegue e tome conta da posição. E olhe que o dono da vaga era o apenas esforçado Sidão.

Jean não tem estabilidade emocional. Brigou com Sidão por conta de uma postagem no Instagram.

E não tem, como dizer, postura profissional e capacidade intelectual para jogar em um time grande. Quando teve uma chance de ser titular, foi expulso por provocar a torcida do Vitória após o São Paulo conquistar os três pontos. Ele saiu do Ba-Vi, mas o Ba-Vi não saiu dele.

Jean me lembra o Felipe, que jogou no Corinthians. Um falastrão. Felipe jogou mais. Jean nunca se recusou a saltar na cobrança de um pênalti.

Mas se recusou a concentrar quando viu que seria reserva contra o Red Bull. Depois, arregou. E agora, abandonou uma preleção do treinador.

É inadmissível que um jogador, qualquer jogador, afronte um clube. Precisa ser profissional e honrar a assinatura. O São Paulo faz bem em reagir. Clube que se cala diante de insubordinação de jogadores com história minúscula como jeans e gonzalos passa a se apequenar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon