Topo

Menon

O Rei de Roma (8/70)

Menon

21/03/2019 12h45

O Rei de Roma não é Falcão. É Numa Tempesta, um bilionário sem casa. Sem casa, mas não sem teto. Ele vive em hotéis que compra e vende, com a mesma facilidade que compramos um picolé aguado.

Numa está no Cazaquistão negociando a construção de uma cidade, quando recebe a notícia que foi condenado a um ano de trabalho comunitário em um centro estatal de ajuda a desvalidos.

Com o celular confiscado, é obrigado a servir comida, dar toalhas e conviver com pessoas que vivem buscando maravilhas em latas de lixo.

Isto o incomoda, é lógico, mas fica furioso mesmo é com a dificuldade em ganhar dinheiro.

Bruno, um dos mendigos diz que os dois são iguais na capacidade de ganhar dinheiro. A diferença seria apenas a oportunidade. Então, eles se unem, juntamente com outros nove ferrados na vida. Um Exército Brancaleone.

O inimigo é Ângela, a dura assistente social que comanda o centro.

O filme é muito bom, com reviravoltas e críticas sociais. Dá para rir muito. Os atores Março Giallini, Élio Germano e Eleonora Danço são ótimos.

Uma comédia que vai muito além da tábula rasa dos comediantes globais.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.