Topo

Menon

Pituca joga muita bola

Menon

23/03/2019 21h27

No futebol de hoje, em que jogadores expuseram ao mundo a criatividade dos pais na hora do batismo e vemos nomes pimposos como Lucas Ramon, Yuri Alberto e Reginaldo Ofélio (esse eu inventei), atender por Pituca é a senha para a depreciação. Como se o maior de todos não fosse um tal Pelé, ex-Gasolina.

Pois Pituca joga muito. Em muitas posições. Em muitos lugares do campo. Basicamente, é um volante com boa saída de jogo. Vertical. Fez um gol na ponta-esquerda (bem anulado) e outro como centroavante.

É um dos símbolos do Santos de Sampaoli, intenso desde a reza no vestiário. Marcou em cima o primeiro tempo todo e roubou muitas bolas. O Red Bull jogou no mesmo estilo, mas com menos eficiência.

O segundo tempo foi menos intenso. Mesmo assim, o segundo gol do Santos saiu em um roubo de bola de Carlos Sánchez.

Foi um belo jogo.

O Santos de Pituca venceu.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.