Topo

Menon

Cotia acorda o São Paulo

Menon

24/03/2019 18h24

O São Paulo venceu após três rodadas, mas o mais importante foi que achou um time. Não é O time, um time definido, pronto para brilhar. Mas é um time, pela primeira vez no ano.

E a melhor partida do São Paulo foi a partir dos garotos da base. O meio-campo, enfim, teve dinâmica e velocidade. Burocracia passou longe. Luan, Liziero e Igor Gomes fizeram do São Paulo um novo time.

Igor Gomes fez dois gols de muito oportunismo. E tem mais Cotia. Antony foi muito bem, com seis das 21 finalizações do time.

Não é exagero dizer que o São Paulo poderia ter goleado, com duas bolas na trave e um pênalti não assinalado em Everton Felipe.

Mas, e sempre tem um mas – ou bem mais de um – quando se fala de São Paulo, o time caiu de produção. Não por acaso quando Igor Gomes e Liziero saíram. O Ituano melhorou com as entradas de Bassami e Gui Mendes e fez um gol que me pareceu mal anulado.

E fez outro que valeu, cabeçada do pequeno Morato. Um gol que coloca o bom Ituano na briga. Diante de um São Paulo que, embalado pelos garotos, parece ter acordado e saído de uma letargia que vinha desde o início do ano

Menon avalia São Paulo 2 x 1 Ituano no Paulistão

UOL Esporte

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.