Topo

Menon

Tite afasta seleção do torcedor

Menon

25/03/2019 10h12

É evidente que há um afastamento do torcedor brasileiro em relação à seleção brasileira masculina de futebol. Antes, convocações eram comemoradas. Hoje, são motivo de lamentação. O clube, e não a seleção são motivo de amor.

A CBF não ajuda. Não há jogos no Brasil. A seleção se reúne e joga sempre fora. Não houve um jogo de despedida antes da partida para a Copa.

O futebol apresentado é fraco. Ninguém ainda entendeu o que Taison e Fred foram fazer na Copa.

Tudo é motivo de afastamento.

E o treinador, como explica?

Ele usa termos que não esclarecem. E não entusiasmam. Penso nos meus amigos de Aguaí: Paulo Taça, Valdirzinho Garrincha Loiro, Dirceu Passarinho, Carlão Veterinário, Pipper e outros, aborrecidos com o empate com o Panamá e ouvindo termos como sinapse no último terço, clean sheet e externo desequilibrante…

Como ter simpatia por um time que ninguém vê, que empata com o Panamá e que tem um treinador que usa dialeto tático e que ainda não explicou sua estranha paixão por Fred e Taison?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.