Topo

Menon

Cebolinha, Neres e Gabriel mudaram o time

Menon

26/03/2019 19h10


Cebolinha foi o grande jogador da seleção brasileira na vitória por 3 x 1 contra a República Tcheca. Entrou no segundo tempo em lugar de Paquetá e o time ganhou velocidade e vivacidade.

O time ficou ainda melhor com Neres em lugar de Richarlison e Gabriel Jesus substituindo Coutinho e Artur por Casemiro.

Artur deu mais qualidade ao passe. Os laterais subiram ao ataque, houve pressão na saída de bola e o trio Cebolinha/Neres/Jesus funcionou muito bem, com dois gols do centroavante.

Um segundo tempo para ajudar a esquecer o horror do empate contra o Panamá e dar esperança de uma boa Copa América.

E o primeiro tempo?

Os neurônios não foram a campo. Assim, não houve sinapse  no terço final do campo. Os externos desequilibrantes não funcionaram, não houve vitória final .

O média punta escorado não apareceu. Não houve jogadas box tô box. E  a bola não chegou no homem terminal. Não deu para manter clean sheet desta vez.

Ainda bem que havia um Cebolinha para conseltar tudo.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.