Topo

Menon

O que esperar de Pato no São Paulo

Menon

27/03/2019 16h41

Alexandre Pato está voltando ao São Paulo. O que se pode esperar dele?

Bem, há duas coisas que NÃO se pode esperar. Uma boa e outra ruim.

1) Pato não será o condutor de um novo time, construído em torno de seu futebol e liderança. Ele não é líder de nada e não é um supercraque.

2) A chegada de Pato vai brecar a ascensão dos jogadores de Cotia. Não vai acontecer. Quando o garoto é bom, rompe todas as barreiras. E, se eles estourarem e tomarem conta do time, serão vendidos. Já é bom ter reposição.

Sem extremos, sem ser o supercraque, sem ser a barreira para jovens, o que Pato pode ser?

Um jogador muito importante para o São Paulo. É um acréscimo técnico muito grande quando se lembra que Everton Felipe e Gonzalo Carneiro estão jogando.

Um elenco muito mais forte. Pablo e Pato (juntos e separados), mais Antony (até quando?), Everton, Helinho (já está na hora de mostrar) Rojas, Igor Gomes e Hernanes são jogadores capazes de levar o time a ficar entre os seis melhores do Brasileiro.

Pato traz também confiança à torcida e tranquilidade à diretoria. Uma em consequência da outra. Ambas, originárias de uma percepção errada: um chapéu no Palmeiras.

Chapéu que não houve. Se quisesse ficar com Pato, o Palmeiras ficaria. Achou o negócio caro. Pode ser, mas há outro lado: o São Paulo tem mais necessidade.

Quem já almoçou, abre mão de um x-salada de 30 reais. Quem jejua há tempos, paga e se empanturra.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.