Topo

Menon

Cuca se encanta com Liziero, mas ainda quer Tchê Tchê

Menon

28/03/2019 13h20

Cuca, salvo mudança de última hora, assumirá o São Paulo dia 2 de abril. Estreará no segundo jogo da decisão contra o Palmeiras.

O trabalho, porém, já começou. Ele tem contato frequente com Raí e Mancini. Vê os jogos, troca ideias e se declarou apaixonado pelo futebol de Liziero.

Ele o considera um volante com boa marcação, saída de bola, dinâmica e chegada no gol. Como Tchê Tchê, que ele recomendou. Como Tchê Tchê, que ele ainda quer.

Um time precisa ter elenco forte e equilibrado. Equilibrado, o São Paulo não é. Liziero é o único volante com estas características. Volante de ruptura.

Para jogar ao seu lado, como volante de contenção, há Luan, Jucilei, Hudson e Willian Farias. Muita gente. Tanto que Hudson foi para a lateral e Jucilei já é especulado como líbero.

Jucilei também é cotado para sair, como Bruno Peres e Nenê. Uma maneira de desonerar a folha de pagamentos.

Para o lugar de Nenê, tem Igor Gomes. E ainda pode chegar Calazans, de outra função, atacante de lado.

Para o lugar de Bruno Peres, tem Hudson, mas Cuca ainda quer um especialista.

E a saída de Jucilei abriria caminho para Diego, que pede passagem.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.