Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Pato, um homem em busca da felicidade

Menon

2029-03-20T19:16:52

29/03/2019 16h52

Não, eu não acredito que Pato tenha escolhido o São Paulo por amor. Fosse assim, não haveria negociação quase fechada com o Palmeiras, como o PVC destrinchou aqui no UOL.

Mas acredito, sim, que ele está muito feliz. Como pato no lixo (olha eu imitando o Mauro Beting).

Foi o que eu percebi na coletiva de apresentação. O modo como olhava para a mãe era puro amor. A namorada também. É impossível fingir felicidade. E ele está muito feliz. O cara saiu de casa com onze anos e está com 29. É evidente que deseja ter a família de volta.

Está feliz no São Paulo também. Ele se deu bem na primeira passagem e ter a sensação de Porto seguro e de carinho da torcida é importante para ele.

Pato tem o jeito dele, meio aluado, meio pop star, mas é um profissional exemplar. Não falta a treino, não é mascarado, não reclama de reserva.

Talvez fosse melhor não ser tão bonzinho.

Mas o fato é que o São Paulo terá um jogador feliz no meio ou no lado esquerdo do ataque.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon