Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians vence Muhammad Ali fake

Menon

2031-03-20T19:18:34

31/03/2019 18h34

Muhammad Ali, o maior pugilista de todos os tempos, definia seu estilo com muita graça. Dizia bailar como um borboleta e picar como uma abelha. Tinha o domínio do quadrilátero, ninguém o achava e na hora de definir, batia forte como ninguém. O Santos de Sampaoli do início do campeonato pode ser comparado ao Ali. Posse de bola, velocidade e alto poder de definição.

Na primeira partida da semifinal do Paulista, foi apenas borboleta. Terminou com 61% de posse de bola e sem nenhuma força ofensiva. Picou como uma abelha? Só se fosse o apicultor. Uma falha coletiva no primeiro gol do Corinthians e outra individual de Luis Felipe, que deu a Clayson a chance de gol que Sornoza não dava.

Mas o Santos não foi ofensivo porque não tem um centroavante. Um pouco. Mas, principalmente pela postura do Corinthians. O time de Carille fechou bem os lados, impedindo bom trabalho das duplas Cueva e  Jean Mota e Sanchez e Ferraz. Foi surpreendido pela falha de Cássio, que permitiu o empate, e se manteve como sempre: fechado, sem dar chances e com contra-ataque. Não foi uma maravilha, mas foi uma vitória. Cabe a Sampaoli fazer seu time ser mais afetivo, ser mais abelha e menos borboleta.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon