Topo

Menon

Corinthians, Democracia e Ditadura

Menon

02/04/2019 15h01

O Corinthians tem uma história bonita de luta contra o autoritarismo. A Gaviões da Fiel foi a primeira entidade de massa a erguer uma faixa pedindo Anistia em um campo de futebol.

O Coletivo Democracia Corinthiana está sempre presente em manifestações contra o governo Bolsonaro.

E o clube se orgulha da Democracia Corinthiana, movimento dos anos 80, comandado por Sócrates e Casagrande.

Agora, o empresário Osmar Stabile, conselheiro e ex-candidato a presidente assumiu ser o autor de um vídeo divulgado pelo Planalto e que defende e exalta o Golpe Militar de 1964.

"Acredito plenamente nos esforços de nossas Forças Armadas que evitaram males políticos maiores para a nação. E esse lado da história precisa ser conhecido pelas novas gerações!", disse ao site Congresso em Foco.

Osmar Stabile tem Piraci Oliveira, ex-diretor do Palmeiras, como seu advogado.

É mais um corintiano que não conhece a história do clube.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.