Topo

Menon

Peres está certo em relação a Vitor Bueno e muitos outros

Menon

03/04/2019 16h12

O presidente José Carlos Peres tocou em um ponto muito interessante na questão Santos/Vitor Bueno/São Paulo. Para liberar o jogador, ele exige que o Dínamo fixe o valor de Derlis Gonzales.

Isso dificulta a vida de Bueno?

"Problema é dele. Se eu te contrato, você tem contrato comigo. Qual é a obrigação do Vitor Bueno? Continuar e cumprir contrato. Derlis cumpre, dá o sangue, é um dos melhores ou talvez o melhor do time. Batalhou, encontrou dificuldade, se adaptou, se virou. Brasileiro tem que fazer o mesmo, lutar para ser titular. Salário de lá nunca ganharia aqui. Muito alto", disparou.

Tem muito jogador brasileiro que vai para a Europa e não demonstra nenhum compromisso com o novo clube. Vai com o pensamento de voltar. Não se esforça para se adaptar. Rouba o clube.

Pergunte a um torcedor da Fiorentina se ele prefere Batistuta ou Edmundo, que deixou todos na mão por conta do Carnaval.

Mircea Lucescu, que dirigiu Bernard Alegria nas Pernas no Shaktar disse que ele havia abandonado o clube por três meses.

Não é só brasileiro, não. Cueva humilhou o São Paulo várias vezes. Foi para a Rússia e se ofereceu para o Independiente. Acabou no Santos. Peres que fique de olho na inércia.

Há profissionais e outros. E impressiona como sempre tem gente querendo os outros.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.