Topo

Menon

Corinthians no fio da navalha

Menon

04/04/2019 15h00

O Corinthians de Carille sempre dá a impressão que vai superar as dificuldades e conseguir uma vitória, um empate, uma classificação.

Pudera, é o melhor técnico do Brasil em seu habitat natural. E tome gol de cabeça no último minuto, time vaga garantida nos pênaltis… O Corinthians sempre tem um coelho na cartola. É o pesadelo dos secadores.

Mas, até quando? Até quando um pênalti defendido por Cássio, um gol de Henrique, um passe do zagueiro santista?

O Corinthians já tem condições de jogar melhor. E, quando falo jogar melhor, não me refiro a um esquema de jogo que eu prefira ou coisa assim.

Nada disso. Só ganhar sem sustos. Sim, porque não haverá resposta possível quando o gol aos 48 do segundo tempo for contra e não a favor.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.