Topo

Menon

Três razões para a derrota do Santos

Menon

04/04/2019 21h22

O Santos perdeu para o Atlético-GO. Poderia ter ganho. Estava melhor desde o início do jogo, com posse de bola e pressão pelos lados do campo.

Ferraz e Jorge – ótima estreia – jogavam pelo meio e deixavam os corredores para Rodrygo e Soteldo.

O gol parecia muito perto.

Então, por que perdeu?

1) O time se ressente muito da ausência de um centroavante. A bola passa pela área e falta o último toque.

2) Gustavo Henrique foi expulso no início do segundo tempo. Fez falta para matar um contra-ataque e levou o segundo amarelo. É o risco que o Santos corre, ao fazer marcação alta. Se houver alguma falha, o zagueiro grande e lento precisa resolver. Com falta. Cartão.

3) O treinador Vagner Lopes reagiu imediatamente, na contramão da mediocridade reinante no Brasil. Com um jogador a mais, tirou um volante e colocou um atacante. Passou a massacrar o Santos, que passou a jogar no contra-ataque, com Soteldo

O jogo ficou lá e cá. E a vitória veio para quem tinha um a mais. Parece lógico, mas não é assim quando o treinador não tem ousadia alguma.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.