Topo

Menon

Um amor inesperado (9/70)

Menon

04/04/2019 14h36

Um Amor Inesperado é o 14° filme de Darín que assisti. Epa, filme de Darín?

Tenho lpensado como a expressão "filme de Darín" nem sempre é correta. Nem sempre o que se chama "filme de Darín' é um tour de force do grande ator argentino.

Em Koblic, por exemplo, ele tem um duelo artístico e literal com Oscar Martinez. Em "O Filho da Noiva" os astros são os geniais Norma Alexandro e Hector Alterou, a dupla de História Oficial. Em "Todos já sabem", ele é apenas um coadjuvante de luxo para Penélope Cruz e Javier Barden.

Agora, "O Amor Inesperado" é um duelo maravilhoso com Mercedes Morán. O filme talvez não se sustentasse com outros atores, sem a química que Darín e Morán mostram.

O filme tem história banal. MarcosMe Ana, um casal perfeito, passa a notar suas diferenças quando o filho deixa a casa para morar em outro país.

A síndrome do ninho vazio leva ao rompimento e à busca de novos parceiros. Um momento hilário é o encontro de Marcos com Bárbara, que ele conheceu no Tinder. Perto dela, Jenifer é uma freira carmelita.

O filme é suave, delicado, longe da grosseria das comédias brasileiras. Uma das cenas finais, com a tela dividida entre eles, cada um em seu computador, é antológica. As expressões de riso, amor, decepção, ansiedade, combinam perfeitamente com o que eles falam em off. Muito bonito.

Mais um filme de Darín. E de Morán, é lógico.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.