Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Landim coloca o Flamengo nas trevas, ao lado de brucutu e ditadores

Menon

2006-04-20T19:12:32

06/04/2019 12h32

O presidente Landim colocou o Flamengo, maior paixão popular brasileira, ao lado daqueles que mataram seu atleta Stuart Angel Jones.

Stuart foi remador do Flamengo, bicampeão carioca em 1965 e 1966. Em 1971, foi espancado, torturado e morto.

E mesmo assim, o Flamengo, sob comando de Landim,  se recusou a dizer Ditadura Nunca Mais no dia 31 de março.

Não significaria aderir às idéias de Stuart, membro do MR-8. Nada disso. Seria apenas se contrapor à Ditadura. E contraposição à Ditadura é Democracia.

Marielle Franco também era Flamengo. O clube, em nota oficial, lamentou sua morte e mandou uma bandeira ao velório. Agora, passado um ano, Landim manda uma camisa autografada para Rodrigo Amorim, o deputado que faz chacota sobre a morte da vereadora e que destruiu uma placa com seu nome.

Landim faz escolhas em nome do Flamengo. E coloca o clube nas trevas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon