Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Mancini e acaso arrumaram o São Paulo

Menon

2009-04-20T19:11:45

09/04/2019 11h45

Os são-paulinos, diante de seguidos fracassos do time profissional e incessantes sucessos da base, apontaram Cotia como a solução

E é mesmo, principalmente por causa das contas comprometidas do clube

E é mesmo, apesar de muitas revelações não se firmarem, por excesso de timidez (Lucas Fernandes), falta de atitude (Shaylon) ou ruindade mesmo ( Banguelê e Bortoluzzo).

Mas, enfim, o São Paulo tem um time promissor, a partir de quatro garotos – Luan, Liziero, Antony e Igor Gomes – e é interessante ver como a aleatoriedade sobrepujou o planejamento.

No início do ano, as apostas eram em Helinho e Brenner, que, enfim se formaria. Não foi assim. Brenner não abriu caminhos e Helinho, após um lindo gol contra o Flamengo, foi murchando.

Helinho foi para a Flórida Cup. Antony foi para a Copa São Paulo. Helinho era pra já e Antony para depois.

Os prognósticos se inverteram. Antony é titular e Helinho reserva do reserva do reserva.

A falta de planejamento ficou evidente na liberação de Luan para a sub-20, enquanto o São Paulo sofria com Jucilei. Inexplicável, quando se lembra que Luan, como Liziero, era titular em 2018.

E Igor Gomes? Também estava na fracassada seleção sub-20 e só teve sua chance quando Hernanes e Nenê se confundiram.

O mérito de Mancini foi apostar em Antony e escalar Igor Gomes e não Jucilei, Farias ou Jonathan.

Nada foi planejado.

O que dá mais esperança ao clube. Imagine com um bom planejamento, como Cotia pode ser importante. Morato, Valve, Diego, Gabriel Sara,Edcarlos e, principalmente, Rodrigo Nestor, de longe o melhor de todos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon