Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians faz um gol antes do clássico

Menon

11/04/2019 13h59

Clássicos começam a ser decididos antes de Sua Senhoria trilar o apito pela primeira vez. Títulos, muito mais.

O Corinthians fez o primeiro movimento. Não sabemos se dará resultado, mas é corretíssimo. Avisou, via ofício, à PM, ao MP e à Federação Paulista de Futebol que não entrará em campo na primeira partida da final do Paulista caso seu ônibus seja vandalizado pela torcida do São Paulo, na chegada ao Morumbi.

Avisou também o São Paulo. Um ato burocrático porque o São Paulo não tem poder de polícia e não cabe a ele cuidar do assunto. Não cabe ao São Paulo garantir segurança aos corintianos por atos realizados fora do estádio. Mesmo que a violência injustificável seja feita por são-paulinos.

O Corinthians avisou. A competência do Poder Público está à prova.

Seria melhor ainda se Leco e Andrés falassem aos seus torcedores que deixassem os jogadores resolverem a disputa do título. Em paz e em segurança.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon