Topo

Menon

Poder Público prejudica São Paulo e o futebol

Menon

13/04/2019 10h31

Mais uma vez o Poder Público agiu com total incompetência e desprezo ao futebol. Melhor dizendo, mais uma vez confessou sua incompetência. Explicitou sua incompetência.

Agiu como alguém impetuoso e de poucas luzes que recorre a um tiro de canhão para matar o carrapato que siga o sangue de sua vaca.

Qual o problema? Parte da torcida do São Paulo apedreja o ônibus do Corinthians quando chega para jogos no Morumbi.

Aliás, se Andrés Sanchez não ameaçasse impedir o time de jogar, nada seria feito. A PM e o MP não agiriam.

Forçados a fazer alguma coisa, agem com autoritarismo e impedem a festa. Não conseguem planejar algo que separe o joio do trigo. Preferem acabar com a fabricação de pães.

Já haviam impedido jogo com duas torcidas. Já haviam impedido festa dentro de campo. Já haviam impedido festa de recepção do Palmeiras. Agora, do São Paulo…

Ora, decidam o campeonato no deserto do Saara.

É impossível marcar um horário para a chegada do São Paulo, com toda festa possível e, em seguida, com dureza e sem violência, afastar os torcedores para que se dê segurança ao ônibus corintiano?

E, caso haja algum problema, prender os apedrejadores?

É impossível agir com inteligência, dureza e sem truculência?

Andrés conseguiu que o Corinthians não fosse apedrejado por bandidos que não representam a torcida do São Paulo. E ainda conseguiu acabar com a festa.

E Leco se calou.

O Corinthians sai ganhando com a tabelinha Poder Público e Leco.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.