Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians dá primeiro passo rumo ao título

Menon

14/04/2019 18h35

O Corinthians conseguiu o que queria. Vai decidir o título em casa, em jogo único. Foi competente em manter o empate diante de um time que foi bem mais ofensivo. Foram 19 finalizações contra sete, cinco no alvo contra uma. O São Paulo teve 59% de posse de bola.

A entrada de Ramiro foi boa. Fechou o lado direito e ajudou Carlos Augusto a enfrentar Reinaldo e Felipe.

Clayson foi muito bem e Jadson, muito mal. A bola nan chegou a Gustagol.

E tem Cássio, não é? Uma defesa espetacular na cabeçada de Arboleda.

O São Paulo que não tem Pato e que tem Pablo contundido, apostou em Carneiro como centroavante, já que Liziero não pôde jogar. Poderia dar certo. Não deu.

A entrada de Hernanes, com o avanço de Igor Gomes, melhorou muito o São Paulo. Teve melhores chances, mas o gol não saiu. Como não saiu nos dois jogos anteriores. O mesmo vale para o Corinthians. Sim, os dois finalistas não marcam há mais de 270 minutos.

Ah, o VAR . Pra mim, foi pênalti no primeiro tempo, com a bola na mão de Ralf. E no segundo, com o puxão de Hudson. Mas também pode não ter sido nenhum dos dois. Ou apenas um dos dois. Para qualquer lado. Lances difíceis.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon