Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Banco dá o tri ao Timão

Menon

2021-04-20T19:18:16

21/04/2019 18h16

Eu avisei. E não deu outra. O tricampeonato do Corinthians, que deve ser muito comemorado, veio após um jogo muito fraco.

Foi justo, se é que vale a pena falar em justiça nessa quadra da história brasileira. Mas foi justo, sem dúvida. O gol da vitória saiu no único lance de alta técnica do jogo. Belo lançamento de Sornoza, linda conclusão de Vagner Love na falha do bom Arboleda.

E onde estava Love no início do jogo? No banco de reservas. Saiu de lá juntamente com Boselli. Dois atacantes. O São Paulo colocou Hernanes (meia), Farias (volante) e Leo Pelé (lateral).

Uma atitude mais cautelosa? Não se trata disso, mas da falta de opções. Brenner estava no banco, mas ainda não fez o suficiente para ter confiança dos treinadores. Carneiro e Pablo estavam contundidos, Pato não está inscrito e Diego Souza saiu no meio do campeonato.

Assim, o Corinthians foi dominante no final. E o São Paulo colaborou, com uma postura medrosa no final, recuado e esperando os pênaltis que não vieram

O Brasileiro vem aí e não vejo os dois clubes com poucas chances de título.

Mas eu não sou jornalista de ranking e nem fiscal de festa.

Comemora, Corinthians.

Título é título.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon