Topo

Menon

O campeão Cássio e Cauê, o papagaio de pirata

Menon

23/04/2019 14h58

Cássio nasceu em Veranópolis, em 1987. Lá, começou a jogar futebol. Chamou a atenção do Grêmio, mal teve oportunidades e foi para a Holanda.

Chegou aos 20 anos, no PSV. Foi emprestado ao Sparta. Em quatro anos, jogou apenas 19 vezes. Continuou treinando duro.

Em 2011, veio para o Corinthians. Era reserva de Júlio César. Trabalhou muito. Trabalhou duro. No ano seguinte, ganhou a posição. Ganhou a Libertadores. Ganhou o Mundial. Nos anos seguintes, continuou construindo uma carreira exemplar. É o maior goleiro da história do clube.

Cauê Macris nasceu em Americana em 1983. Nunca teve aptidão para nenhum esporte. Em 2005, com 22 anos, resolveu seguir a carreira do pai, Vanderlei. Foi ser político. Elegeu- se vereador. Em 2011, foi eleito deputado estadual e agora é presidente da Assembléia Legislativa. Nunca teve atuação ligada ao esporte.

No dia 21 de abril, os caminhos de Cássio e Cauê se cruzaram. O goleiro, capitão do Corinthians, levantou a taça de campeão paulista. Terceiro título seguido. Um feito. Só seu lado, de camisa preta, Cauê segura a taça e a levanta também.

Daqui a anos, algum historiador escreverá sobre Cássio. E ficará intrigado com aquele homem de camisa preta. Será um ex-jogador? Será algum campeão contundido?

Quem é o homem de camisa preta ao lado do campeão Cássio? É Cauê, o papagaio de pirata.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.