Topo

Menon

Corinthians bem na frente do Flamengo

Menon

25/04/2019 11h10

Flamengo e Corinthians venceram os estaduais, para grande alegria de suas enormes torcidas.

Se analisarmos um pouco além do título, veremos que os dois times ficaram devendo. Esperava-se mais de um elenco estrelar em um campeonato fraco. Esperava-se mais de um time que contratou bastante e teve o "seu" treinador de volta.

Mas o que separa os dois gigantes é a postura diante das dificuldade.

O Corinthians tem a capacidade de se livrar de situações difíceis. Eliminou Ferroviária nos pênaltis, Santos nos pênaltis, Racing nos pênaltis, Ferroviário com empate, Avenida, de virada, São Paulo no finalzinho…

O Flamengo, ao contrário, tem a sina de se enrolar em situações que parecem tranquilas. Perde para o Penarol em casa, no finalzinho. Perde, de virada, para a LDU. Se tivesse empatado um dos dois jogos, estaria classificado.

O torcedor do Corinthians é amigo da esperança até o último minuto. O do Flamengo convive é com a angústia. Um fala "ainda dá", o outro diz "vai dar m…".

Isso não vem de agora, então fica difícil apontar motivos. Quanto ao Corinthians, é fácil ver uma linha de trabalho contínua, com Mano, Tite, Mano e Carille. Quando rompida (Cristóvão e Osvaldo), o time foi mal.

O Flamengo tem trocado muito de treinador, cada um de um estilo. Mas, no momento atual, o time poderia render mais. Arrascaeta, a meu ver, é mais jogador que Diego.

O cheirinho de vitória é muito mais forte em Itaquera do que na Gávea.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.