Topo

Menon

Neymar, o Mané fake, prejudica PSG

Menon

26/04/2019 14h09

Malandro é malandro e mané é mané, dizia Bezerra da Silva, o último filósofo de um país que se rendeu a um astrólogo e baniu a filosofia das escolas.

A palavra é prata. O silêncio é ouro, aconselha a querida Tia Glorinha, que completa a frase com um exemplo numérico: Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, para ouvir muito e falar menos.

Neymar recebeu na vida poucos conselhos. O mais recorrente, sem dúvida, foi como simular faltas. O que o tornou, injustamente talvez, um exemplo de maucaratismo esportivo. E tudo continua igual em sua vida mimada.

Afinal, o Edu, dirigente da seleção, disse não é fácil ser Neymar. Bem, o presidente disse que não é fácil ser empresário em Pindorama.

Então, Neymar fala o que quer. Faz o que quer. Se esbalda no tríduo momesco e chega a Paris para, de camarote ver o "seu" (também ali, manda e desmanda) PSG ser derrotado na Liga dos Campeões. Gol no último minuto, de pênalti.

Revoltado, Neymar correu para seu habitat natural e incorporou Boris Casoy. "Isso é uma vergonha", disse sobre a mão de Kimpembe. "Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão nas costas?", escreveu.

Resultado: três jogos suspensos na próxima Liga dos Campeões. E o PSG será prejudicado. E Neymar será consolado por Tite e Medina e Jota Amâncio e Papi.

Olha, pode-se até discutir se a pena é justa. O que não se pode discutir é que Neymar sabia das consequências. Ou deveria saber

E também não se discute que no início da próxima Liga, Messi estará presente. Cristiano também. Salah, Hazard, Cavani…Todos estarão.

Mané, o verdadeiro, estará.

Neymar, o fake Mané, não.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.