Topo

Menon

Tite precisa assumir a responsabilidade e ajudar Neymar

Menon

30/04/2019 04h45

Neymar e Tite é uma parceria que se iniciou em junho de 2016, quando Tite deu um beijo em Marco Polo del Nero, a quem criticava abertamente, e assumiu a seleção brasileira.

Estiveram juntos por dois anos, até a Copa da Rússia. A segunda de Neymar. E o que o jogador melhorou de uma Copa para outra? O Neymar de Tite foi melhor que o Neymar de Felipão? Em que sentido? Melhorou tecnicamente? Taticamente? Melhorou o jogo coletivo?

Nada. O Neymar de Tite foi pior que o de Felipão no aspecto esportivo. Ficou marcado como um esportista que desrespeita o esporte. Um fingidor, um piscineiro, chacota mundial.

O que Tite fez? Transformou Neymar em seu capitão. Aumentou a ligação. Passou a mão na cabeça.

Agora, Neymar é suspenso por agredir, através da escrita, um árbitro. E será punido por agredir fisicamente um torcedor rival.

Neymar tem 27 anos e dez de carreira. Não terá outros dez em alto nível. Precisa de ajuda. A obrigação é de Tite. A responsabilidade é dele. Tite não pode continuar sendo um Gol Cebola, um Nota Amâncio, um parça.

Para Neymar crescer, Tite precisa crescer.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.